Você precisa fazer um curso de sobrevivência e ainda nem sabe disso

Um curso de sobrevivência é necessário para todos, independentemente do seu estilo de vida.
Entenda como ele pode ser importante para você também.

Curso de sobrevivência - Coronel Leite

Por que fazer um curso de sobrevivência?

Porque um curso de sobrevivência é útil para todos, não importa a sua idade, profissão ou porte físico. Qualquer ser humano se torna extremamente frágil quando perde temperatura corporal, fica sem alimento e é privado de seu sono. A maioria das pessoas que vivem em área urbana tem relativa facilidade de encontrar esses três itens com facilidade. Sem experiência ou preparo para lidar com situações adversas, outro fator muito importante que se perde também é o equilíbrio emocional.
Alguns exemplos de situações adversas são: uma falta geral de água ou de energia elétrica, um acidente de aeronave ou embarcação, se perder ou passar por uma dificuldade muito grande numa viagem no mundo da aventura, uma enchente urbana, deslizamentos de terra que deixam regiões isoladas, ficar preso em um congestionamento por muitas horas, entre outros.

Perceba que situação adversa pode variar desde uma situação simples até a mais grave. Portanto, um curso de sobrevivência não é indicado apenas a quem quer ter contato com a natureza. Essas técnicas podem ajudar até aquelas pessoas que nunca pisaram numa grama sem sapatos. Existem inúmeras experiências que podem requerer habilidades de sobrevivência.

“A primeiras ações a se pensar em qualquer situação adversa de emergência são as ações imediatas após o acidente/incidente. É preciso abandonar o local que oferece risco. Depois, deve-se aplicar os primeiros socorros e só então começar as ações práticas de sobrevivência, que vão prover fogo, água, abrigo e alimentação. Contudo, nada disso será totalmente eficiente sem a determinação e a vontade de viver. Isso trará o equilíbrio emocional necessário ao sucesso de todas as técnicas empregadas.”Coronel Leite, resgatista.

Sobreviver é um trabalho coeso entre o corpo e a mente, e como a mente domina o corpo, é importantíssimo manter a calma e o foco. Por isso, um curso de sobrevivência é uma ferramenta que transforma o comportamento humano e produz resultados imediatos na vida pessoal e profissional de cada um de seus participantes. Não serve somente para os ambientes inóspitos, serve para o cotidiano, para o trabalho, para a escola, para a vida em geral. Esse tipo de atividade desenvolve no grupo um espírito de sobrevivência individual e coletiva, além de explorar de forma efetiva as habilidades de cada um. A convivência no ambiente adverso promove um momento de elevada riqueza, em um ambiente propício para expor as necessidades de atitudes do grupo em função de uma situação real.

Os comportamentos de segurança e conhecimento prático que um curso de sobrevivência proporciona vão servir para qualquer situação da sua vida. É mais que somente uma atividade, é uma nova forma de aprender a focar em soluções práticas em situações extremas. Amplie seus limites!

Tudo isso será visto, aplicado e demonstrado no Curso de Sobrevivência do Coronel Leite, em um intenso final de semana, pelo próprio apresentador dos programas Desafio em Dose Dupla Brasil e Desafio Celebridades, do Discovery. O curso, a ser realizado na Floresta da Tijuca, uma das maiores áreas verdes urbanas do Brasil, será realizado em um local especialmente planejado, numa área distante do caos da cidade grande.

Galeria de Imagens

Curso Sobrevivência Coronel Leite Curso Sobrevivência Coronel Leite Curso Sobrevivência Coronel Leite Curso Sobrevivência Coronel Leite Curso Sobrevivência Coronel Leite Curso Sobrevivência Coronel Leite Curso Sobrevivência Coronel Leite Curso Sobrevivência Coronel Leite Curso Sobrevivência Coronel Leite Curso Sobrevivência Coronel Leite

Datas: 08, 09 e 10 de dezembro de 2017
Cidade: Rio de Janeiro/RJ

R$ 990,00

ou 12x no PagSeguro

Faça sua inscrição